Qué tá mirando? é o primeiro single do novo disco da ATR lançado nesta sexta-feira (29), com patrocínio do programa Natura Musical
Alargar fronteiras estéticas, criativas e culturais guiam a concepção do universo sonoro de Mundi, quinto álbum da banda ATR, produzido com o apoio do programa Natura Musical. Nessa volta ao mundo, o itinerário traz à tona parcerias musicais firmadas ao longo de uma década de trajetória. Artistas como Carolina Camacho (República Dominicana), Billy Pilgrim (EUA), Vox Sambou (Haiti/Canadá), Michu Mendez (Argentina) e os brasileiros Luedji Luna e Donatinho fazem parte desse roteiro.
Além de sua conhecida discografia instrumental, o trio sempre buscou expandir suas referências e combinações sonoras ao fazer parcerias com vocalistas como Liniker, Tássia Reis, Linn da Quebrada e Sara Donato. Com base nessa diversidade musical, Mundi propõe um mergulho estético que explora o vasto universo da música eletrônica e da música Pop, já características do grupo, junto à contribuição das particularidades musicais e vocais de cada artista convidado, com o intuito de conduzir o ouvinte por diferentes lugares do globo, passando por distintos contextos sociais, políticos e culturais que têm na música o ponto comum de conexão.
Qué tá mirando? é o primeiro single do novo trabalho, lançado nesta sexta-feira, 29 de maio. Intensa e dançante, a faixa é um recado franco da cantora dominicana Carolina Camacho. Construída com beats e loops eletrônicos, além de elementos orgânicos como cítara, flauta e percussão, a música traz versos de batalha e reforça temas como luta, resistência e proteção, já que “los soles no se esconden, la luz brillante sale.” Essa junção do flow caribenho e da postura incisiva de Carolina Camacho com a estética eletrônica que a ATR aprofunda a cada novo trabalho entrega uma faixa pronta para animar qualquer festa.
Mundi, o novo disco do ATR, foi selecionado por Natura Musical, ao lado de Felipe Antunes e Nástio Mosquito, Samba de Dandara e Castello Branco, por exemplo. Em São Paulo, a plataforma já ofereceu recursos para 26 projetos até 2019, como Elza Soares, O Terno, Curumim e Rael.
“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo com mais diversidade, equidade e igualdade social”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
Ficha técnica
Artistas: ATR feat. Carolina Camacho
Produção musical: ATR e Deep Leaks
Mixagem: Deep Leaks
Masterização: FABRIEK Studio
Produção executiva: Let’s GiG
Distribuição: Altafonte
Marketing digital: Listo
Identidade visual: Ani Haze e Natália Arjones
Patrocínio: Natura Musical
Commentaires