A partir da sua experiência nacional e internacional, a agência Let’s GIG - Booking & Music Services abre as inscrições para o workshop Gestão de carreira - juntando as peças até dia 5 de abril, com vagas limitadas. A atividade de formação é gratuita e aberta ao público e será ministrada de forma online pela plataforma Zoom, de 6 a 9 de abril, das 16h30 às 19h. O objetivo é dialogar sobre todos os aspectos pertinentes a cada subárea de atuação, visando o alinhamento de metodologias e profissionalização do mercado musical.
Durante 4 encontros, a Let’s GIG vai desmembrar seu organograma e abordar cada segmento que envolve a gestão de carreira musical. No curso serão debatidos desde a organização, ao desenvolvimento do material artístico, aos recursos para viabilização do trabalho, passando pela produção fonográfica, o agenciamento das apresentações, a realização do show, e, ainda, como cada profissional da área pode compreender sua estratégia de ação a partir do seu lugar no mercado.
Essa proposta tem o intuito de colaborar com experiências de profissionalização, por meio da construção de um modo de trabalho capaz de padronizar e também de ampliar formatos e possibilidades, de maneira sólida e estrutural, de modelos de gestão.
Em 2020, a agência ministrou esse workshop na feira Porto Musical, em Recife, e também no Centro Cultural Belchior, em Fortaleza, de forma online, além do Festival de Música Instrumental Agora - MIA.
Essa produção foi financiada por meio de recursos do Inciso II da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural - Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo federal n° 6, de 20 de março de 2020 e nas condições e exigências estabelecidas no Edital.
Faça a sua inscrição pelo formulário.
Comments