Liniker e os Caramelows na 10ª edição do CONTATO. Foto: Luz Vermelha
Em outubro de 2021, a plataforma Women’s Music Event (WME), que atua pelo protagonismo das mulheres na música, lançou o Selo IGUAL com o objetivo de incentivar a participação igualitária das mulheres em line-ups e equipes de empreendimentos musicais por todo o país.
Estamos felizes em anunciar que o CONTATO é uma das iniciativas que integram o Selo junto com outros importantes movimentos da música brasileira atual. O festival acontece gratuitamente desde 2007, com 12 edições na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e é produzido pela Let’s GIG.
Desde a 8ª edição, existe cuidado e atenção da equipe de curadoria para que pelo menos 50% das atrações da programação sejam mulheres, destacando também artistas e produções LGBTQIA+.
Para a composição da equipe, o festival prioriza a participação das mulheres principalmente nas áreas de coordenação e funções de liderança. O núcleo gestor do festival tem a participação de três mulheres: Maithe Bertolini, Fernanda Martucci e Gabriela Pompermayer. E na última edição, que aconteceu em novembro de 2021, 67% das contratadas para equipe foram mulheres.
Confira alguns destaques femininos da programação musical do CONTATO a partir da 8º edição:
Ana Tijoux (CHI) (8ª edição)
Miss Bolivia (ARG) (8ª edição)
Karol Conká (8ª edição)
Tika (8ª edição)
Tulipa Ruiz (9ª edição)
Tássia Reis (9ª edição)
Gabi Milino (9ª edição)
Indee Styla (9ª edição)
Alessandra Leão (9ª edição)
Liniker e os Caramelows (10ª edição)
As Bahias e a Cozinha Mineira (10ª edição)
Rap Plus Size (10ª edição)
Ekena (10ª edição)
Jadsa (11ª edição)
Papisa (11ª edição)
Luiza Lian (11ª edição)
Luedji Luna (11ª edição)
Larissa Luz (11ª edição)
Tuyo (12ª edição)
Bebé (12ª edição)
Bivolt (12ª edição)
Saiba mais sobre o festival em www.festivalcontato.com.br e nas redes sociais @festivalcontato.
Para submeter seu projeto ao Selo IGUAL, preencha o formulário com as informações em https://womensmusicevent.com.br/selo-igual/.
Comentarios