top of page

Colaborações no palco em 2022


Majur e Margareth Menezes no projeto Sons do Brasil, em Salvador. Foto: Adilson Silva/Foto Perigo


Que feats são um sucesso é fácil de perceber! Na segunda semana de janeiro, 31 das 50 músicas, ou seja, 62% do Top Spotify Brasil, eram colaborações entre artistas, dado divulgado pelo Mapa dos Festivais.


Mas juntar artistas no palco tem sido uma tendência crescente nos festivais, festas e eventos, e em 2022 rolaram experiências inéditas e surpreendentes com os artistas da agência.


Para além de participações especiais cantando músicas que foram lançadas em parceria, com feat, os palcos de 2022 promoveram espaço para junção inédita de artistas, seja para participar como convidado em algumas músicas ou para dividir o palco durante um show inteiro.


Separamos alguns destaques de colaborações de palco que rolaram por aqui:


LUEDJI LUNA

Luedji Luna e Rincon Sapiência na II Expo Internacional da Consciência Negra, em São Paulo/SP.


Em 2022, Luedji Luna cantou seu repertório com a Orquestra Sinfônica da Bahia - leia mais sobre e veja o vídeo da apresentação aqui - em show emocionante na Concha Acústica, em Salvador.


Também, fez um show inteiro dividindo o palco com Rincon Sapiência, na II Expo Internacional da Consciência Negra, em São Paulo - junção inédita, já que eles não possuem lançamentos em conjunto.


Foi convidada pela OSESP para participar do projeto Encontros Históricos, que como o nome já diz, promoveu encontros memoráveis nos palcos da Sala São Paulo. Luedji esteve nessa ocasião com Mariene de Castro e a Brasil Jazz Sinfônica.


Fez dois shows inteiros na companhia do rapper Zudizilla, no Studio SP, em São Paulo, e no Floripa Eco Festival, em Florianópolis.


Ainda, fez participação especial no show de Liniker no Rock In Rio, e gravou uma música em session com Tuyo a convite do Palco Ultra, veja o resultado aqui.


MAJUR

Majur com Ludmilla, Mc Soffia, Tati Quebra Barraco, Tasha e Tracie no Rock in Rio.


Majur participou do projeto Sons do Brasil, da UniLever, em Salvador, dividindo o palco com a Orquestra Sinfônica Heliópolis e a cantora, compositora e atual Ministra da Cultura Margareth Menezes.


A convite da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, se apresentou com a Orquestra de Campinas e o rapper Dexter no dia da Consciência Negra.


Participou também do show histórico de Ludmilla no Rock in Rio cantando a faixa Amarelo, que foi lançada com Emicida, e dividindo o momento com MC Soffia, Tati Quebra Barraco e as rappers Tasha e Tracie.


Em abril, Majur convidou a cantora e compositora Liniker para participar de seu show no Cine Joia, em São Paulo.


TUYO


Em 2022, o trio Tuyo convidou o rapper Luccas Carlos aos palcos em algumas ocasiões para cantar a faixa que eles têm juntos, “Sonho da Lay”.


A convite de Fioti, estiveram também no Festival Nova Brasil em São Paulo para um encontro de palco promovido pela Lab Fantasma.


Para o show de lançamento do EP “Depois da Festa”, em São Paulo, convidaram o cantor e compositor Dinho, integrante do Boogarins, para participar do show em algumas faixas, cantando e tocando guitarra.


Também, gravaram a faixa “Acalanto” em uma session junto com Luedji Luna a convite do Palco Ultra.


GIOVANI CIDREIRA

Giovani Cidreira com Boogarins no Primavera Sound São Paulo. Foto: Luz Vermelha.


Giovani Cidreira dividiu o palco com Josyara em um show no Blue Note, em São Paulo. A sintonia entre os dois não é de hoje e já rendeu um disco lançado em conjunto, “Estreite” (2020), que esteve bastante presente no repertório deste show.


Também fez um show inteiro com o rapper Vandal, na Casa Noise, em Feira de Santana. Participou do show de lançamento do disco de Fernando Catatau, integrante do Cidadão Instigado, cantando a faixa que eles têm juntos, “Nada Acontece”.


Em novembro, fez um show memorável e muito elogiado pelo público no festival Primavera Sound, em São Paulo, em que convidou o grupo Boogarins para fazer sua banda base e cantar em algumas músicas.


RICO DALASAM


Rico Dalasam participou dos shows de lançamento da amiga, cantora e compositora Xênia França, no Sesc Pompeia, cantando a faixa “Já É”, que possuem juntos.


Também, dividiu os palcos com Jup do Bairro no Studio SP em maio.


FBC

FBC + VHOOR + Iza Sabino na Casa Natura, em São Paulo.


Em 2022, o cantor, compositor e rapper FBC dividiu todos os seus palcos com a MC Iza Sabino. No repertório do show, Iza faz backing vocal para as faixas de FBC, os dois cantam algumas faixas do disco que têm juntos, “Best Duo”, e Iza também apresenta algumas autorais.


FBC também fez shows com a presença do beatmaker VHOOR, que esteve ao seu lado nos lançamentos de “BAILE” e “OUTRO ROLÊ”.


FBC participou ainda do show de Mac Julia em Belo Horizonte cantando a faixa “Se Tá Solteira”, e da apresentação do grupo DV Tribo no Festival Planeta Brasil, do qual fez parte com Djonga, Clara Lima, Hot e Oreia.


EDDU PORTO

Eddu Porto com Pri Glenda no Amadoria BH, em Belo Horizonte/MG


Eddu Porto promove participações especiais no palco desde seu primeiro show! Sempre que é possível, Eddu convida amigos músicos para se apresentarem, como já aconteceu algumas vezes com Cotô Delamarque, do grupo Lamparina, Octávio Cardozzo e a cantora e compositora Pri Glenda.

Comments


bottom of page