Luê por Júlia Rodrigues

Saiu o caliente single “Virou o zoinho” da Luê

In Blog, Notícias by Lets GIG0 Comments

Nesta sexta, 30 de agosto, Luê lança “Virou o zoinho”, single realizado em parceria com Mateo, músico e produtor musical integrante da banda Francisco, el hombre,  e Luisa Nascim vocalista do grupo Luisa e os Alquimistas.

A cantora paraense dá início a uma nova fase em sua carreira, após circular com seus trabalhos “A Fim de Onda” (2013) e “Ponto de Mira” (2017), ambos contemplados com o apoio do programa Natura Musical, e alcançar importantes espaços de difusão da música brasileira como Sesc Belenzinho (SP), Virada Cultural (SP), Festival Digitália (BA), Festival Levada (RJ), Festival DoSol (RN) e Festival SeRasgum (PA).

O single traz novas referências da artista ao conectar o Dub e o Reggae à música latina e eletrônica, mas ainda com a presença da rabeca e de sons da região Norte do Brasil que marcaram o início de sua trajetória. 

Ao mergulhar na sonoridade Reggae-Dub-Pop, com influências principalmente das artistas Kali Uchis e Wild Belle, Luê lapidou junto aos parceiros Mateo e Luísa, uma música com ar fresco e contemporâneo, que segundo ela pode considerada uma “dubzeira rabequeira sexy suave”.

“Virou o zoinho’ foi um termo que eu e Mateo ouvimos numa música do Wesley Safadão. Virar os olhinhos queria dizer gozar. Nós adoramos e resolvemos fazer uma versão nossa, e a Luísa entrou pra somar com um poema em espanhol que ela tinha guardado há um tempo.” diz a artista.

Com uma batida envolvente, sensual e dançante, a faixa evidencia a importância do prazer mútuo nas relações, e anuncia o novo trabalho da artista que está em concepção.

A faixa pode ser ouvida  aqui.

 

Ficha técnica

Artista: Luê

Composição: Luê, Luisa Nascim & Mateo

Produção musical e Arranjo: Mateo

Participações vocais: Luisa Nascim & Mateo

Rabeca: Luê

Saxofone: Daniel Moraes Serrão

Técnico de gravação do Saxofone: Dan Bordallo

Produzido e Gravado em Estúdios Conchinha

Mix e Master: Rodrigo Aragão Berger (Guigo Berger)

Foto Júlia Rodrigues

Make: Íris Bittencourt

Leave a Comment