Goela Abaixo Promo

Liniker e os Caramelows são indicados ao Grammy Latino

In Blog, Notícias by Lets GIG0 Comments

Os indicados a 20ª edição do Latin Grammy Awards (Grammy Latino), um dos maiores eventos da indústria fonográfica, foram divulgados nesta terça-feira (24). 

Liniker e os Caramelows foram indicados a categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com o segundo álbum do grupo ‘Goela Abaixo’,  outros artistas que concorrem a mesma categoria são BaianaSystem com ‘O Futuro Não Demora’, Pitty com ‘Matriz’, Chal com ‘O Céu Sobre A Cabeça’ e The Baggios com ‘Vulcão’.  

Sobre a indicação, relata a cantora Liniker no Instagram

“Cantar e escrever as coisas que eu sinto é o jeito que eu encontrei para demarcar meu lugar de direito de estar viva e legitimar o meu afeto no mundo. Afeto que tem sido barreira e mergulho, pauta que vocês já devem estar cansadxs de me ouvir falar, mas eu tenho orgulho de dizer que essa pauta é minha meta, meu traço de vida, e que eu vou fazer e cantar muito sobre e por esse lugar.”

Ela destaca com orgulho a presença de outras artistas LGBTQIA+ brasileiras

“Três travestis, 3 mulheres negras, indicadas numa categoria de destaque do Grammy Latino. Cantando em português, produzindo suas próprias histórias  sendo donas dos seus destinos, alimentando a arte, PRODUZINDO MÚSICA NESSE BRASIL, NESSE TEMPO, @raquelvvirginia, @assucenaassucena, @mahmundi (Orgulho demais de vocês, minhas amigas) Quem me conhece de perto sabe o quanto esse momento foi esperado e isso para além da indicação, é vitória!

É sobre estar viva, e isso me lembra cada letra escrita sobre meus amores tóxicos e irresponsáveis, sobre as paixões avassaladoras que eu tenho me permitido viver, sobre sentir com meu corpo todo, e cantar para transbordar e transpassar as estáticas que me são impostas dia a dia.

Eu quero viver as minhas delícias. 

Quero cantar viva. 

Quero seguir escrevendo.

Quero ser o gozo e a vida e que assim seja!

Asé”

A premiação acontece no dia 14 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Leave a Comment