Novidades ATR

ATR: Natura musical e novo single

In Notícias by Lets GIG0 Comments

Depois do eletrônico EP ‘Midi’ (2017), agora a ATR lança o segundo single de ‘Mood’ seu novo trabalho, além de focar na produção de seu próximo álbum com apoio do programa Natura Musical.

A faixa “Shunan Bamboo Forest” tem distribuição digital da Fluve e edição pela Som Livre. As 4 músicas que compõem o EP serão lançadas periodicamente durante o segundo semestre de 2018.

De acordo com o grupo, a faixa foi inspirada em uma sessão de improvisação feita no bambuzal quando o trio estava imerso nas novas composições. A música aposta em elementos orgânicos e percussivos, mas ainda assim mantém a proposta eletrônica característica de todas as faixas de ‘Mood’.

Ao dar o play é possível perceber as nuances que mostram uma narrativa não linear da música, como se o autor no seu caminho encontrasse uma grande floresta de bambus, caracterizada não apenas pelo loop gravado, mas também por ruídos marcantes da madeira envergando ao vento e pelo verso com compasso não convencional (5 por 4) que traz um ar de suspense e imersão que antecede o refrão pop e dançante que se segue como uma descoberta.

Outra novidade é que a ATR foi uma das bandas selecionadas pelo edital do programa Natura musical. Com 2617 inscritos, foram 50 projetos aprovados. ‘Mundi’, sexto trabalho do grupo, começa a ser produzido e será lançado em 2019. Outros artistas que também foram contemplados são Afrocidade, Tássia Reis, Castello Branco e Luiza Lian. 

O edital Natura musical vem participando ativamente da consolidação de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração, como Liniker e os Caramelows, francisco, el hombre, Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz, Johnny Hooker, Filipe Catto, Felipe Cordeiro e Aíla. Ao mesmo tempo, Natura Musical financia também projetos emblemáticos de ícones da música brasileira. Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, o novo disco de Jards Macalé e a obra de Mateus Aleluia são outros exemplos.

Confira a lista completa.

Foto por Luz Vermelha

Leave a Comment